Banner

Notícias

Quanto Vale um profissional contábil?

Todo profissional almeja ser valorizado pela sociedade, mas somente alguns são recompensados com o sucesso. Muitos, no desespero pela sobrevivência, não percebem a adoção de práticas que os levam a contribuir com a desvalorização da profissão e de suas próprias pessoas e carreiras.
Comparemos, então, o bom contador com um bom vinho.É possível encontrar vinhos para todos os gostos e todas as condições financeiras. A produção de um bom vinho depende da qualidade da região, do clima e do tipo de uva. Além disso, o processo produtivo que transforma a uva em vinho, deve ser rigorosamente respeitado, assim como o tempo necessário para o amadurecimento da tradicional e apreciada bebida.
A vocação do profissional da contabilidade já é percebida na infância, período em que se destacam as características de organização e atração pelos números. No ensino médio, esses indicadores ficam mais acentuados e levam o candidato a cursar Ciências Contábeis. Aqueles que buscam os estudo de qualidade convivem com colegas focados em conhecer essa ciência e emprenham-se no estágio. Estes terão grande possibilidade de se transformar em "vinhos" de alta qualidade, ou melhor, em contadores de grande valor.
Em relação ao vinho, dizem que quanto mais velho, melhor, mas nem todo vinho pode ser consumido após 10,20 ou mais anos de fabricação. mesmo. Quanto mais velho, melhor, mas nem todo vinho pode ser consumido após 10,20 ou mais anos de fabricação. Mesmo o bom vinho só atinge a longevidade de for bem conservado enquanto aguarda para ser consumido. Esses cuidados são fundamentais para não haver decepção no momento do brinde e garantir que o vinagre não estrague a festa.
Com o contador ocorre o mesmo. quanto mais velho, ele também poderá ser melhor, em razão da experiência pessoal e profissional. No entanto, além da boa base, é preciso que ele se mantenha constantemente atualizado, senão pode azedar.
Há consumidores que compram vinhos ou serviços de contabilidade simplesmente pelo preço mais baixo. Ao agir desta forma, estão assumindo o provável risco de não saborear em bom produto.
O bom contador não é, necessariamente, aquele que fica rico na profissão, mas aquele que consegue conquistar respeito por meio do trabalho prestado aos clientes. Este profissional vale muito para a sua família, para o cliente e para a nação. Vale a pena investir em você mesmo!

O bom Contador não é aquele que fica rico na profissão, mas aquele que consegue conquistar respeito por meio do trabalho prestado aos clientes.

Clipping